domingo, 19 de setembro de 2010

Aeroporto do Farol em Campos será inaugurado até 2014.


O gerente-geral de Exploração e Produção da Petrobras, Ricardo Albuquerque Araújo, durante palestra na Rio Oil & Gas, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, confirmou a construção do novo aeroporto do Farol, agora chamado pela empresa de "New São Tomé".
A previsão é que ele seja inaugurado em 2014. A informação foi dada junto do anúncio de outros projetos de logística que visam dar suporte às operações do pré-sal, tanto na Bacia de Campos e Santos, quando no Espírito Santo. Segundo Albuquerque, a Petrobras pretende inaugurar três novos portos e três aeroportos entre 2014 e 2016. No cronograma mostrado pelo executivo indica que entre as obras de infraestrutura prioritárias, a primeira será o terminal portuário de Ubu, no município de Anchieta, próximo a Guarapari, no Espírito Santo que tem previsão de entrar em operação, também em 2014. Pelo cronograma da companhia, os aeroportos previstos para serem inaugurados para serem base da produção pré-sal são: em 2014 New São Tomé (RJ). Em 2015, a previsão é de que entre em operação um aeroporto em Santos (SP) e em 2016 um aeroporto em Itaguaí (RJ).

Por: http://robertomoraes.blogspot.com

2 comentários:

Marcelo disse...

O q está faltando para a Petrobras começar a obra desse aeroporto? São problemas ambientais? E será q esses problemas serão resolvidos? Obra do governo é sempre mais demorada. No porto do Açu, q afeta muito mais o meio ambiente, foi muito mais rápido!

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

Essa questão de prazos, demora nas obras do Governo são coisas que a gente sabe que existe há muito tempo. Até um tempo atrás, foi noticiado que esse aeroporto estaria operando no próximo ano, mas como estamos em ano de eleições...Pelo que li, a Petrobrás considera o aeroporto como prioridade.
Resta saber se a Petrobrás utilizará o aeroporto de Campos como base para desafogar o de Macaé, até que se inaugure o do Farol.