quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Manifestação pacífica do Sindipetro atrasa voos no aeroporto de Campos



Membros do Sindipetro dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) se reuniram na manhã desta quinta-feira (13/09), no Aeroporto Bartolomeu Lisandro em Campos, para uma manifestação pacífica com atraso de voos, reivindicando melhorias estruturais na unidade.

De acordo com o coordenador geral do Sindipetro, José Maria Rangel, uma média de 14 voos diários direcionados para o Campo de Albacora, na Bacia de Campos, que antes eram divididos entre o heliporto de Farol de São Tomé e o aeroporto de Macaé foram concentrados no aeroporto de Campos desde o último mês de julho, sem o devido investimento prévio em infraestrutura.



Ainda segundo José Maria, os aproximadamente 336 trabalhadores que embarcam diariamente não contam lanchonete, caixa eletrônico ou saguão adequado além de terem que percorrer uma longa distância até o local de embarque e não contarem com transporte eficiente entre o aeroporto e a rodoviária do município.

Durante o ato, todos os passageiros foram informados sobre a série de reivindicações que fazem parte da campanha salarial da categoria que já se reuniu por duas vezes com representantes da Petrobras pedindo 6,18% no Índice de Custo de Vida (ICV), medido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (Dieese), além de 10% de ganho real. A petrobrás deverá apresentar uma contraporoposta aos trabahadores na semana de 17 a 21 de setembro.


Fonte: www.ururau.com

Um comentário:

Marcelo disse...

É um absurdo q a região q produz 80% do petróleo nacional, não tenha um grande aeroporto de acordo com sua importância! Isso é Brasil!