sexta-feira, 27 de abril de 2012

Visita da Presidente - Vinda do A-320 da White Jets










Incrível visita do A-320 PR-WTB da empresa WhiteJets. Ele fez dois vôos em Campos ontem (26/04), trazendo convidados e autoridades ao Porto do Açú.

4 comentários:

Mendel disse...

Se recebe um A320 também recebe um Boeing 738-NG. Ainda mais com 220 metros de pista a mais do que o SDU.
Isso sem falar na possibilidade de aumentá-la a partir da cabeceira da 25.

Só é necessário uma reforma com aumento na área de pátio de aeronaves e também parte de handling e catering para apoiar as operações.

Será que isso ainda demora muito?

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

É verdade.

Você falou certo sobre o espaço onde dá para ampliar a pista pela cabeceira 25, sem contar que se houvesse uma desapropriação da área posterior a esta cabeceira, daria para ampliá-la muito mais!
Ainda dá pra ampliar uns 200m na cabeceira 07 (o que faria com que a cabeceira fosse recuada), mas mesmo assim, seriam outros 200m a mais para decolagens!

O que pude constar neste dia, é que o aeroporto precisa urgente da ampliação do pátio, do TPS e de uma Torre de Controle!

É meu amigo, aguardamos essas e outras obras em Campos!

Abçs

Mendel disse...

Ampliar a cabeceira da 07 é complicado por diversos motivos e cito alguns:

- A BR-101 que passa logo ali depois dela reduz essa possibilidade por causa do safety no take-off (a título de exemplo em GRU a rodovia passa a cerca de 600m da cabeceira da 09R)

- Investir numa ampliação de 500m a partir da 25 é bem mais inteligente do ponto de vista financeiro/logístico/segurança, pois se gastará a mais por algo maior e mais seguro.

Além do handling e do catering esqueci da área de movimentação de bagagens.

Não acredito que uma torre de controle seria tão necessária. A não ser que fosse pensado em algo que abrangesse as operações de Campos, Farol, Macaé e Cabo Frio, o que eu considero muito certo de ser feito.

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

Verdade Mendel.

Bem sabemos o que nosso aeroporto precisa, só tá faltando os responsáveis fazerem as obras. Dá pra fazer t coisa em CAW, ainda mais com a qtd de área que cerca o aeroporto. Como há um grande crescimento, tanto de acft's e pax, obras devem ser feitas rapidamente, ainda mais agora com a possibilidade da vind da Azul e dos vôos off shore que vao começar em breve.

Tomara que venham as obras!