sábado, 11 de fevereiro de 2012

Azul Linhas Aéreas em Campos.


A vinda da Azul Linhas Aéreas para Campos está mais próxima do que imaginamos. Nesta semana, um executivo da empresa esteve em Campos e na próxima semana outros também virão. Por Campos ser uma cidade de médio porte, a aeronave a ser utilizada será o ATR-72, turbo-hélice com capacidade entre 66 a 70 assentos. Na próxima semana teremos mais informações.

*Obs: Até onde o Blog soube, deverão ser 4 vôos diários, provavelmente para o Rio e Campinas/SP e deverão ser iniciadas as operações em abril. As informações ainda não são oficiais, por isso o Blog aguarda ansioso por notícias.

Vamos aguardar!


5 comentários:

Marcelo disse...

Que maravilha! Ótima notícia! E a prefeita vai a Brasília nos próximos dias assinar a transferência do aeroporto para a prefeitura, q será posteriormente privatizado.

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

É sim...esse ano vai ser incrivel para o Aeroporto. Ainda tem os voos off shore q vao começar em breve com a Lider.

Mendel disse...

Enfim uma expansão.
Logo após uma privatização (com um leve superfaturamento em alguns pontos, mas isto não é do nosso interesse por hora) e quem sabe um TECA, afinal tem espaço de sobra para um terminal de carga sem falar que o aeroporto está à beira da BR 101.
Com esse movimento logo menos vai ser necessário a construção de uma torre de controle e aproximação, sem falar num providencial aumento do tamanho da pista para poder receber aviões maiores (como os cargueiros por exemplo).

Enfim, sonhos ainda.

Voltando a realidade, e novidades no hotrans da ANAC, nenhuma?
Dei uma vasculhada mas não achei nenhum vôo ligando CAW a VIX/SDU/GIG/VCP.

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

O aeroporto tem tudo para crescer agora com a privatização. Certamente estas obras que você falou e outras serão colocadas em prática. Creio que em breve teremos mais notícias sobe este assunto. Com relação aos hotrans, a Azul ainda não solicitou à Anac, mas até o fim do 1° semestre a Azul começa a operar. De novo mesmo, só o novo vôo da Trip e mudanças nos horários, bem como o vôo Campo-Rio e Rio-Campos direto.

Anônimo disse...

Ótima notícia. Viracopos fica a 1h de São Paulo e é base operacional da Azul. E não é um aeroporto ruim, se comparado aos das capitais. Se começar a operar alguma linha VCP-CAW, eu vou nele.