quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rota do Petróleo.



Trip estreia trajeto que liga as cidades fluminenses de Campos e Macaé a outros estados.

A Trip Linhas Aéreas vai operar duas rotas em Campos e Macaé, ambas no Rio de Janeiro, apartir do próximo dia 16 de maio. A primeira ligará as cidades do Rio de Janeiro, Macaé, Campos, Vitória (ES) e Ipatinga (MG). A outra rota ligará as cidades de Campos, Macaé, Rio de Janeiro, São José dos Campos (SP) e Varginha (MG). Uma terceira rota ligará as cidades de Macaé e Rio de Janeiro a Juiz de Fora (MG). Essas cidades são pólos da exploração do petróleo.


A nova rota deve privilegiar principalmente passageiros a negócios, pois cobre as cidades de Macaé e Campos, que têm sua força econômica na exploração de petróleo, Vitória, que possui os dois portos mais importantes do país, Ipatinga, localizada no Vale do Aço por abrigar importantes indústrias mineradoras, Juiz de Fora, que permeia os maiores mercados consumidores do Brasil, e a cidade do Rio de Janeiro, um dos principais centros de negócios brasileiros.


Atualmente, a Trip oferece 83 destinos no País. As novas rotas serão realizadas pelas aeronaves modelo ATR 42, ideal para os trechos que ligam os grandes centros ao interior do país, segundo informações da companhia.

3 comentários:

Todi disse...

Acho que limitar a expansão do aeroporto de Campos taxando-o como "rota de petróleo" triste. A cidade possui quase meio milhão de habitantes e profissionais de diversas áreas que não estão vinculados só ao petróleo. Somos profissionais da saúde, construção civil, legislativo, educação e etc.

Não nego o benefício que o petróleo traz para região, mas a cidade de Campos merece outra opção de transporte. Por isso a expansão do aeroporto deve visar, antes de mais nada, o benefício que trará para ao Campistas independente do segmento.

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

O Blog concorda com você. Porém, acredito que o nome "Rota do Petróleo" foi apenas um título que alguém colocou, como referêcia a nossa região que é a maior produtora de petróleo do Brasil. A economia de Campos e região deve muito a outras atividades como a agro-indústria, o comércio, os prestadores de serviços em geral, o meio universitário entre tantos outros que juntamente com a industria petrolifera, fazem com que Campos venha crescendo muito nesta última decada. O Blog também deseja e luta para que a expansão do Aeroporto aconteça logo, pois toda a sociedade será beneficiada!
Abraços

Anônimo disse...

Olá sou o administrador do blog http://br-newsaviation.blogspot.com/ (Aviation News Brazil) e procuro parcerias o endereço do seu blog já está adicionado à nossa lista de parceiros.
Att. Roberto Praia (Aviation News Brazil)