quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Infraero investirá R$:14 milhões em Ponta Porã/MS.

Sexta-Feira 14 de Janeiro de 2011 às 10:03
A Infraero já agendou uma série de melhorias para o Aeroporto Internacional de Ponta Porã (MS). O objetivo dos serviços é ampliar os níveis de segurança do Sistema de Pátio e Pistas do aeroporto, localizado na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. As obras no Aeroporto de Ponta Porã, com início previsto para fevereiro próximo, compreendem a recuperação do asfalto da pista de pouso e decolagem, além da revitalização da sinalização horizontal e do sistema de drenagem das pistas de pouso e de taxiamento. O investimento da Infraero será de aproximadamente R$ 14 milhões e tem prazo de execução de 12 meses. O superintendente do aeroporto, Almir Aurélio Fernandes, destacou que a execução das obras não afetará as operações de pousos e decolagens. “Adotamos todas as medidas necessárias para amenizar o impacto nas operações e garantir segurança em todos os procedimentos”, frisou Fernandes.

Assessoria de Imprensa - Infraero imprensa@infraero.gov.br
O Blog entrou em contato com a Ouvidoria da Infraero para que também realize obras de ampliação e melhorias no Aeroporto de Campos. Não temos nada contra Ponta Porã ou qualquer outra cidade, mas o aeroporto de Campos está com mais movimento que esta cidade. Veja o comparativo abaixo:
Passageiros em 2010
Campos: 10.004
Ponta Porã: 4.479
Aeronaves em 2010
Campos: 5.163
Ponta Porã: 2.298
Então, não seria justo que um aeroporto menos movimentado receba mais investimentos que outro aeroporto que tenha mais movimento, independentemente se ele é classificado como internacional. Esperamos para esse ano que começa, que a Infraero possa investir mais em Campos. Esse é o nosso desejo.
Infraero, precisamos de vocês!

6 comentários:

Marcelo disse...

Ponta Porã nem voos regulares possui, acho que é uma questão de influência política. Enquanto a Infraero não fizer melhorias no nosso aeroporto, acho difícil a vinda de outras empresas para cá. A TRIP está anuciando sua vinda há quase 2 anos, e até agora nada.
Eu acho que a Team não está operando nenhum voo desde segunda feira. Você sabe a que aconteceu?

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

Com relação aos vôos da Team, eu os vi ontem, mas senti a falta dos vôos no iínicio da semana. Ontem enviei um e-mail para Team, pois também no site dela não há disponibilidade nos vôos.
Só sei de uma coisa: O aeroporto precisa crescer!

Marcelo disse...

Eu sempre vejo ou ouço os aviões deles passando por aqui, mas essa semana não vi nem ouvi nenhum. Então entrei no site e vi que não há disponibilidade nos voos essa semana e na semana que vem, e achei estranho.
Na semana passada eu ouvi o Deputado Garotinho falando na Rádio Diário que uma das lutas dele em Brasília será a revitalização do aeroporto de Campos. Talvez seja interessante o blog entar em contato com ele para saber o ele pretende fazer.

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

Eu também, pois moro na "longa final" da pista 07 na Pecuária. Os aviões passam em cima da minha casa. Vou ver se consigo falar com o Garotinho no blog dele. Na seção "vôos on line" do site da Infraero, os vôos para Macaé aparecem cancelados, como em Campos. Vou enviar um e-mail para a Superintendente para ter mais informações. Assim que souber, publico no Blog.

Mendel disse...

Essa questão de investimento no aeroporto de Ponta Porã não é só política. Com certeza esse investimento está sendo feito a título de reforma e um outro deste não virá tão cedo...
Claro que Campos precisaria de uma reforma destas, mas aí entra em cena o jogo político.

Em tempo: A Azul anunciou que decidiu que vai partir pra cima da Trip, mirando o 4º lugar no mercado doméstico nacional.
2 cidades paulistas, importantes economicamente, já estão confirmadas. Agora faltam somente 18...

Mais informações em:
http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/azul-preve-atuacao-em-mais-20-cidades-em-2011

Unknown disse...

Não é só jogo político... claro q isso conta muito, mas os políticos de lá sao bem piores que os daqui (em questao de competencia e agilidade, digo pq sou do MS).

A questão tb é Militar. Apesar de nao haver nenhuma empresa operando voos regulares para Ponta Pora, o aeroporto fica bem na fronteira com o Paraguay, e proximo a Argentina. É uma base importante para os Caças q protejem a nossa fronteira, principalmente contra os pqnos avioes que traficam drogas em pistas clandestinas no meio do Pantanal e fazendas. A necessidade de investimentos tanto em Ponta Pora-MS quanto em Campo Grande-MS (projeto p/ duplicar o aeroporto de CGR) ganhou maior destaque apos a "Lei do Abate" (onde caças de patrulha estão autorizados a abater avioes clandestinos sem a autorizacao expressa do Presidente/Ministro da Defesa). E, acredite, o custo de uma operação de um caça militar é bem maior que qualquer operação comercial, mesmo de grande porte.

No mais, independente disso, acho q Campos realmente merece um investimento maior.