quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Empresários de Campos reivindicam mais voos no Bartolomeu Lisandro.


Preço alto das passagens também é outro problema.

Empresários de Campos estão indignados com a falta de voos comerciais no aeroporto Bartolomeu Lysandro, para atender a demanda do município e região. O aeroporto do município tem capacidade para receber aviões de grande porte, e até mesmo, um boing que atende há 200 passageiros, mas tem operado com apenas uma empresa aérea, e por este motivo, o movimento de passageiros teve uma queda de 70% desde o ano de 2000.
O quadro é ainda mais preocupante quando os números mostram que o aeroporto atendeu neste primeiro semestre a somente mil passageiros.
Uma das principais reclamações dos empresários de Campos, é a de que no Bartolomeu Lysandro, existem apenas dois horários para voos que vão para o Rio de Janeiro, que saem as 10:30h e as 16:20h, de segunda a sexta-feira. Os voos para São Paulo acontecem somente três vezes por semana, assim como para Vitória.
Uma outra indignação é quanto aos preços das passagens, que variam entre R$ 225 e R$ 400, considerado um valor absurdo pela categoria. O problema, é que com apenas uma empresa aérea operando, não há concorrência, e por isso, o valor das passagens não sofre alterações.
Em entrevista a Rede Record, a Superintendente da Infraero Sônia Borges ressaltou que o aeroporto Bartolomeu Lysandro possui uma infraestrutura perfeita, mas que a situação somente vai melhorar quando houver maior interesse de outras empresas em utilizar o aeroporto. Ela disse ainda, que está sendo estudado um projeto de uma nova linha de negócios para atrair estas empresas aéreas para o município, e assim, aumentar os voos e suprir as necessidades da população.
“Existe também o problema de que as aeronaves que operam em Campos são de pequeno porte e tem capacidade para poucos passageiros, e as vezes, muitos ficam sem poder viajar porque não tem lugar na aeronave”, disse.
A expectativa é de que com os novos empreendimentos como o Porto do Açu, o Complexo Logístico de Barra do Furado, além de mais 160 empreendimentos que estão sendo realizados no município, o número de empresas aéreas interessadas em operar no Bartolomeu Lysandro aumente consideravelmente.

Por: ururau.com.br

6 comentários:

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

Uma correção. O número de passageiros transportados não foram mil e sim 4553 entre janeiro e junho deste ano. Isto representa um significativo aumento na demanda, apesar de pouca.
Damos total apoio aos empresários campistas e a qualquer um que espera e torçe para que o aeroporto cresça.

Marcelo disse...

A TRIP chegou a colocar Campos em seu mapa de rotas, depois tirou, o q aconteceu?

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

Pois é Marcelo. Até onde eu sei, a Trip estava com falta de aeronaves, mas nos últimos meses ela tem recebido aeronaves E-175, ATR-42 e ATR-72. Creio que a cidade de Campos está no planejamento dela. Inclusive, tem um balcão reservado para ela no Terminal com 2 computadores que ela própia instalou. Acho que a vinda da Trip para Campos será em breve.
Tomara!
Abraços

Marcelo disse...

A TRIP está crescendo bastante, acho q já nem deve ser chamada de regional, pois já voa para quase todos os estados brasileiros. Eu sempre acesso o site da Flap internacional, e lá tenho visto quande eles recebem novas aeronaves. Se ñ for falta de aeronaves pode ser q eles estejam dando um tempo para ver se realmente vai acontecer algo aqui na região. Se bem q acho q eles sabem mais do q a gente o q está por vir pra cá.

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

A Trip Linhas Aéreas recebeu no dia13/08 mais um ATR72-500. A aeronave, matrícula PP-PTY, cumpriu translado na rota Toulouse (TLS)-Lanzarote (ACE)-Praia (RAI)-Recife (REC)-Confins (CNF) e agora será pintada nas instalações da companhia no aeroporto da Pampulha.
Creio que não só a Trip, mas outras empresas já devem estar de olho em Campos. O crecimento trazido pelos complexos do Açú e Barra do Furado são irreversíveis.
Vamos aguardar mais um pouco.

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.