
Preço alto das passagens também é outro problema.
Empresários de Campos estão indignados com a falta de voos comerciais no aeroporto Bartolomeu Lysandro, para atender a demanda do município e região. O aeroporto do município tem capacidade para receber aviões de grande porte, e até mesmo, um boing que atende há 200 passageiros, mas tem operado com apenas uma empresa aérea, e por este motivo, o movimento de passageiros teve uma queda de 70% desde o ano de 2000.
O quadro é ainda mais preocupante quando os números mostram que o aeroporto atendeu neste primeiro semestre a somente mil passageiros.
Uma das principais reclamações dos empresários de Campos, é a de que no Bartolomeu Lysandro, existem apenas dois horários para voos que vão para o Rio de Janeiro, que saem as 10:30h e as 16:20h, de segunda a sexta-feira. Os voos para São Paulo acontecem somente três vezes por semana, assim como para Vitória.
Uma outra indignação é quanto aos preços das passagens, que variam entre R$ 225 e R$ 400, considerado um valor absurdo pela categoria. O problema, é que com apenas uma empresa aérea operando, não há concorrência, e por isso, o valor das passagens não sofre alterações.
Em entrevista a Rede Record, a Superintendente da Infraero Sônia Borges ressaltou que o aeroporto Bartolomeu Lysandro possui uma infraestrutura perfeita, mas que a situação somente vai melhorar quando houver maior interesse de outras empresas em utilizar o aeroporto. Ela disse ainda, que está sendo estudado um projeto de uma nova linha de negócios para atrair estas empresas aéreas para o município, e assim, aumentar os voos e suprir as necessidades da população.
“Existe também o problema de que as aeronaves que operam em Campos são de pequeno porte e tem capacidade para poucos passageiros, e as vezes, muitos ficam sem poder viajar porque não tem lugar na aeronave”, disse.
A expectativa é de que com os novos empreendimentos como o Porto do Açu, o Complexo Logístico de Barra do Furado, além de mais 160 empreendimentos que estão sendo realizados no município, o número de empresas aéreas interessadas em operar no Bartolomeu Lysandro aumente consideravelmente.
Por: ururau.com.br