A Infraero assinou nesta terça-feira (1º/10) a ordem de serviço para as obras de revitalização da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Campos dos Goytacazes/Bartolomeu Lisandro (RJ). O documento autoriza o início dos trabalhos, que receberão investimentos de R$ 1,67 milhão e têm prazo de conclusão estabelecido de 180 dias.
Os serviços na pista envolverão a restauração e atualização do pavimento, com ações como a aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (tipo de revestimento de asfalto utilizado com frequência em vias urbanas e rodovias) e a revitalização da sinalização horizontal.
Para não gerar impactos às operações diárias do aeroporto, os serviços serão realizados no horário das 23h às 6h, quando não há voos no terminal. As intervenções buscam manter as boas condições operacionais para pouso e decolagem da pista de Campos, que conta com 1.544 metros de comprimento e 45 metros de largura.
“As obras garantirão a segurança operacional e aprimorarão as condições para os procedimentos de movimentação de aeronaves em Campos”, afirmou João Pedro Romano, superintendente do aeroporto fluminense.
Assessoria de Imprensa - Infraero
Nenhum comentário:
Postar um comentário