quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Prefeitura se reúne com Azul por novos horários de vôos


A empresa Azul Linhas Aéreas admitiu o interesse em ampliar os horários dos vôos ligando Campos ao Rio de Janeiro
reunião rio 23013Reunião rio 2301A empresa Azul Linhas Aéreas admitiu o interesse em ampliar os horários dos vôos ligando Campos ao Rio de Janeiro e, também, disponibilizar uma aeronave com um maior número de assentos. Tudo isso em reunião nesta quarta-feira (23) com os Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves, e o de Comunicação Social, Sérgio Cunha, em encontro no escritório da prefeitura, no Centro do Rio, onde estiveram presentes os gerentes de relações institucionais da empresa, Ronaldo Veras, o de infraestrutura aeroportuária, Caubi Batista de Souza, e Luiz Cláudio Brandão, gerente de operações do Aeroporto Campos-Macaé.
A reunião foi motivada devido a reclamações de usuários da linha, como cancelamento de vôos, atendimento ineficiente, constantes alterações de horários, atrasos, valor da tarifa e outros pontos. Os representantes da empresa disseram, porém, que essa ampliação depende das condições de infraestrutura do Aeroporto Bartolomeu Lyzandro. Segundo eles, para liberar a utilização de uma aeronave maior, a Infraero exige que o terminal tenha uma brigada de combate a incêndio, o que é determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Azul vai protocolar junto a Infraero um documento solicitando as alterações necessárias e a prefeitura vai atuar junto ao órgão, a fim de tentar agilizar a infraestrutura necessária para que a empresa amplie os serviços. “Não tenho dúvidas de que essa reunião servirá como um embrião de tudo o que podemos desenvolver juntos”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico.
- É papel do município ser um facilitador e esse é um desejo do governo municipal – comentou o Secretário de Comunicação.
Veras disse que a empresa considera Campos um mercado interessante. “Temos sim, o interesse de ampliar o número de vôos e oferecer uma aeronave com mais assentos. Campos é um mercado muito interessante”, admitiu Veras.
Em relação ao valor da tarifa considerado alto por quem utilizada a linha, a empresa destacou que uma queda no valor está ligada à demanda e que um avião maior possibilitaria isso. Os dirigentes da Azul também disseram que farão um estudo sobre a possibilidade da criação de uma rota ligando Vitória (ES) ao Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, com escalas em Campos e Macaé. “A região é importante devido o seu desenvolvimento econômico e nós vamos acompanhar o mercado”, frisou Veras. 

Nenhum comentário: