Se recebe um A320 também recebe um Boeing 738-NG. Ainda mais com 220 metros de pista a mais do que o SDU. Isso sem falar na possibilidade de aumentá-la a partir da cabeceira da 25.
Só é necessário uma reforma com aumento na área de pátio de aeronaves e também parte de handling e catering para apoiar as operações.
Você falou certo sobre o espaço onde dá para ampliar a pista pela cabeceira 25, sem contar que se houvesse uma desapropriação da área posterior a esta cabeceira, daria para ampliá-la muito mais! Ainda dá pra ampliar uns 200m na cabeceira 07 (o que faria com que a cabeceira fosse recuada), mas mesmo assim, seriam outros 200m a mais para decolagens!
O que pude constar neste dia, é que o aeroporto precisa urgente da ampliação do pátio, do TPS e de uma Torre de Controle!
É meu amigo, aguardamos essas e outras obras em Campos!
Ampliar a cabeceira da 07 é complicado por diversos motivos e cito alguns:
- A BR-101 que passa logo ali depois dela reduz essa possibilidade por causa do safety no take-off (a título de exemplo em GRU a rodovia passa a cerca de 600m da cabeceira da 09R)
- Investir numa ampliação de 500m a partir da 25 é bem mais inteligente do ponto de vista financeiro/logístico/segurança, pois se gastará a mais por algo maior e mais seguro.
Além do handling e do catering esqueci da área de movimentação de bagagens.
Não acredito que uma torre de controle seria tão necessária. A não ser que fosse pensado em algo que abrangesse as operações de Campos, Farol, Macaé e Cabo Frio, o que eu considero muito certo de ser feito.
Bem sabemos o que nosso aeroporto precisa, só tá faltando os responsáveis fazerem as obras. Dá pra fazer t coisa em CAW, ainda mais com a qtd de área que cerca o aeroporto. Como há um grande crescimento, tanto de acft's e pax, obras devem ser feitas rapidamente, ainda mais agora com a possibilidade da vind da Azul e dos vôos off shore que vao começar em breve.
4 comentários:
Se recebe um A320 também recebe um Boeing 738-NG. Ainda mais com 220 metros de pista a mais do que o SDU.
Isso sem falar na possibilidade de aumentá-la a partir da cabeceira da 25.
Só é necessário uma reforma com aumento na área de pátio de aeronaves e também parte de handling e catering para apoiar as operações.
Será que isso ainda demora muito?
É verdade.
Você falou certo sobre o espaço onde dá para ampliar a pista pela cabeceira 25, sem contar que se houvesse uma desapropriação da área posterior a esta cabeceira, daria para ampliá-la muito mais!
Ainda dá pra ampliar uns 200m na cabeceira 07 (o que faria com que a cabeceira fosse recuada), mas mesmo assim, seriam outros 200m a mais para decolagens!
O que pude constar neste dia, é que o aeroporto precisa urgente da ampliação do pátio, do TPS e de uma Torre de Controle!
É meu amigo, aguardamos essas e outras obras em Campos!
Abçs
Ampliar a cabeceira da 07 é complicado por diversos motivos e cito alguns:
- A BR-101 que passa logo ali depois dela reduz essa possibilidade por causa do safety no take-off (a título de exemplo em GRU a rodovia passa a cerca de 600m da cabeceira da 09R)
- Investir numa ampliação de 500m a partir da 25 é bem mais inteligente do ponto de vista financeiro/logístico/segurança, pois se gastará a mais por algo maior e mais seguro.
Além do handling e do catering esqueci da área de movimentação de bagagens.
Não acredito que uma torre de controle seria tão necessária. A não ser que fosse pensado em algo que abrangesse as operações de Campos, Farol, Macaé e Cabo Frio, o que eu considero muito certo de ser feito.
Verdade Mendel.
Bem sabemos o que nosso aeroporto precisa, só tá faltando os responsáveis fazerem as obras. Dá pra fazer t coisa em CAW, ainda mais com a qtd de área que cerca o aeroporto. Como há um grande crescimento, tanto de acft's e pax, obras devem ser feitas rapidamente, ainda mais agora com a possibilidade da vind da Azul e dos vôos off shore que vao começar em breve.
Tomara que venham as obras!
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