segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Piaggio P180 Avantti II.





Passou pelo Aeroporto de Campos no dia 28/10, o Piaagio P180 da Algar Aviation.
O PT-TIC é uma bela aeronave, a qual eu ainda não tinha visto ao vivo.

"A Algar Aviation apresentou, na sexta-feira (23), o Piaggio P180 Avanti II, primeiro avião adquirido por meio da parceria entre a italiana Piaggio Aero e o Grupo Algar, único distribuidor da marca no Brasil. A aeronave, um bimotor de alta performance, custou US$ 7,1 milhões e vai servir às viagens do Grupo e, eventualmente, será usado no serviço de táxi aéreo.

O Piaggio P180 Avanti II tem capacidade para oito pessoas e, segundo a fabricante, emite 40% menos poluentes que os jatos. Ele atinge até 724 km/h e 12,5 km de altitude, com autonomia de 2,9 mil quilômetros de voo.

Segundo o diretor superintendente da Algar Aviation, Paulo Roberto Siqueira de Carvalho, a aeronave chama a atenção pelo desenho, que inclui duas pequenas asas no nariz e hélices na parte traseira das asas principais, que empurram o avião, quando o mais comum são motores voltados para frente.

A empresa pretende atingir um público interessado na compra de jatos de porte médio. “O Piaggio tem um custo de manutenção até 30% mais barato e tem velocidade compatível com esse tipo de aeronave”, afirmou Paulo Roberto Siqueira.

O avião pousou em Uberlândia na tarde desta sexta, depois de uma viagem que partiu de Genova, Itália, sede da Piaggio Aero.

As vendas do Piaggio P180 Avanti II no Brasil serão feitas com exclusividade pela Algar Aviation, que também é a autorizada em serviços de manutenção. A expectativa é de boas vendas e já existem pessoas interessadas em conhecer e comprar o bimotor. A fabricante, Piaggio Aero, foi quem procurou a empresa do Grupo Algar para a parceria. O anúncio aconteceu na Labace, em São Paulo, no mês passado."


Nenhum comentário: