Sexta-Feira 14 de Janeiro de 2011 às 10:03
A Infraero já agendou uma série de melhorias para o Aeroporto Internacional de Ponta Porã (MS). O objetivo dos serviços é ampliar os níveis de segurança do Sistema de Pátio e Pistas do aeroporto, localizado na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. As obras no Aeroporto de Ponta Porã, com início previsto para fevereiro próximo, compreendem a recuperação do asfalto da pista de pouso e decolagem, além da revitalização da sinalização horizontal e do sistema de drenagem das pistas de pouso e de taxiamento. O investimento da Infraero será de aproximadamente R$ 14 milhões e tem prazo de execução de 12 meses. O superintendente do aeroporto, Almir Aurélio Fernandes, destacou que a execução das obras não afetará as operações de pousos e decolagens. “Adotamos todas as medidas necessárias para amenizar o impacto nas operações e garantir segurança em todos os procedimentos”, frisou Fernandes.
Assessoria de Imprensa - Infraero imprensa@infraero.gov.br
O Blog entrou em contato com a Ouvidoria da Infraero para que também realize obras de ampliação e melhorias no Aeroporto de Campos. Não temos nada contra Ponta Porã ou qualquer outra cidade, mas o aeroporto de Campos está com mais movimento que esta cidade. Veja o comparativo abaixo:
Passageiros em 2010
Campos: 10.004
Ponta Porã: 4.479
Aeronaves em 2010
Campos: 5.163
Ponta Porã: 2.298
Então, não seria justo que um aeroporto menos movimentado receba mais investimentos que outro aeroporto que tenha mais movimento, independentemente se ele é classificado como internacional. Esperamos para esse ano que começa, que a Infraero possa investir mais em Campos. Esse é o nosso desejo.
Infraero, precisamos de vocês!
6 comentários:
Ponta Porã nem voos regulares possui, acho que é uma questão de influência política. Enquanto a Infraero não fizer melhorias no nosso aeroporto, acho difícil a vinda de outras empresas para cá. A TRIP está anuciando sua vinda há quase 2 anos, e até agora nada.
Eu acho que a Team não está operando nenhum voo desde segunda feira. Você sabe a que aconteceu?
Com relação aos vôos da Team, eu os vi ontem, mas senti a falta dos vôos no iínicio da semana. Ontem enviei um e-mail para Team, pois também no site dela não há disponibilidade nos vôos.
Só sei de uma coisa: O aeroporto precisa crescer!
Eu sempre vejo ou ouço os aviões deles passando por aqui, mas essa semana não vi nem ouvi nenhum. Então entrei no site e vi que não há disponibilidade nos voos essa semana e na semana que vem, e achei estranho.
Na semana passada eu ouvi o Deputado Garotinho falando na Rádio Diário que uma das lutas dele em Brasília será a revitalização do aeroporto de Campos. Talvez seja interessante o blog entar em contato com ele para saber o ele pretende fazer.
Eu também, pois moro na "longa final" da pista 07 na Pecuária. Os aviões passam em cima da minha casa. Vou ver se consigo falar com o Garotinho no blog dele. Na seção "vôos on line" do site da Infraero, os vôos para Macaé aparecem cancelados, como em Campos. Vou enviar um e-mail para a Superintendente para ter mais informações. Assim que souber, publico no Blog.
Essa questão de investimento no aeroporto de Ponta Porã não é só política. Com certeza esse investimento está sendo feito a título de reforma e um outro deste não virá tão cedo...
Claro que Campos precisaria de uma reforma destas, mas aí entra em cena o jogo político.
Em tempo: A Azul anunciou que decidiu que vai partir pra cima da Trip, mirando o 4º lugar no mercado doméstico nacional.
2 cidades paulistas, importantes economicamente, já estão confirmadas. Agora faltam somente 18...
Mais informações em:
http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/azul-preve-atuacao-em-mais-20-cidades-em-2011
Não é só jogo político... claro q isso conta muito, mas os políticos de lá sao bem piores que os daqui (em questao de competencia e agilidade, digo pq sou do MS).
A questão tb é Militar. Apesar de nao haver nenhuma empresa operando voos regulares para Ponta Pora, o aeroporto fica bem na fronteira com o Paraguay, e proximo a Argentina. É uma base importante para os Caças q protejem a nossa fronteira, principalmente contra os pqnos avioes que traficam drogas em pistas clandestinas no meio do Pantanal e fazendas. A necessidade de investimentos tanto em Ponta Pora-MS quanto em Campo Grande-MS (projeto p/ duplicar o aeroporto de CGR) ganhou maior destaque apos a "Lei do Abate" (onde caças de patrulha estão autorizados a abater avioes clandestinos sem a autorizacao expressa do Presidente/Ministro da Defesa). E, acredite, o custo de uma operação de um caça militar é bem maior que qualquer operação comercial, mesmo de grande porte.
No mais, independente disso, acho q Campos realmente merece um investimento maior.
Postar um comentário